A Ecomex oferece a linha de Pisos Vinílicos SPC ECO PREMIUM, sendo um produto de qualidade superior no segmento. Fabricados com tecnologia avançada de última geração, fornecem uma performance diferenciada tanto para uso residencial quanto para aplicação em ambientes comerciais, atendendo a todas as normas, garantias e certificações internacionais de qualidade.
Categories: Blog

Quais são os tipos de Pisos Vinílicos que existem no mercado?

Atualmente no mercado encontram-se dois tipos de Pisos Vinílicos, sendo elas o Piso Vinílico LVT que pode ser colado ou clicadoe o Piso Vinílico SPC com sistema Duplo Click. 

A diferença entre esses dois modelos está na estruturação de cada um, sendo o Piso Vinílico LVT produzido a partir de materiais plásticos (PVC) podendo ser reciclado ou não, tornando as réguas do piso macias e flexíveis. 

Já o Piso Vinílico SPC é muito conhecido por ser um piso rígido, pois sua estrutura é composta de rochas calcárias (pó de limestone) e plásticos duros. 

Mas afinal, quais são os impactos dessas diferenças entre o SPC e o LVT?

Como já mencionado, os Pisos Vinílicos LVT são mais flexíveis, assim tornando-se mais suscetíveis a sofrer danos com impactos, além de poder sofrer com encolhimento e retração em oscilações de temperatura e umidade.

Para entender um pouco mais, veja como funciona a estrutura desse modelo:

Essas seis camadas são prensadas em uma máquina para que formem a régua de piso, nessa etapa da produção de prensagem das camadas, ocorre a infiltração de microbolhas de ar em sua estrutura plástica, o que faz com que a régua perca uma boa porcentagem da sua resistência.

 

Já os Pisos Vinílicos SPC são produzidos de uma forma diferente, cada régua é composta por 4 camadas sendo elas:

Aqui a fabricação do piso ocorre de uma forma diferente, onde a estrutura do piso é produzida a base de pó de materiais rochosos e é extrusado da máquina, após essa etapa as demais camadas são adicionadas ao piso com uma prensa junto a manta em E.V.A. que proporciona maior conforto térmico e acústico. Essa forma de produção evita a infiltração das microbolhas no material, tornando assim o piso mais resistente e evitando a dilatação e encolhimento das réguas.

Apesar de obter uma quantidade menor de camadas, o Piso Vinílicos SPC torna-se mais resistente devido a sua estrutura em Stone Polymer Composite, que significa uma mistura de polímeros que contém carbonato de cálcio (CaCO3) gerando uma base rígida e impermeável, com zero encolhimento e retração.

Esse diferencial faz com que os Pisos Vinílicos SPC possam ser utilizados até mesmo em ambientes com grande circulação de pessoas como hotéis e escritórios, em razão da capa de uso com 0,50mm a qual é indicada para ambientes de tráfego intenso.

E você, já conhecia as diferenças entre esses modelos? Deixe aqui nos comentários. 

NOS ACOMPANHE NAS REDES SOCIAIS!

mkt

Recent Posts

ECOMEX NA EQUIPOTEL 2024

CONHEÇA A MAIOR FEIRA DE HOSPITALIDADE DA AMÉRICA LATINA A Equipotel é uma das maiores…

3 dias ago

Em quais situações os acessórios de acabamento são necessários?

Os acessórios de acabamento são fundamentais na instalação de pisos vinílicos para garantir uma aparência…

5 meses ago

Pré-requisitos para Instalação de Pisos Vinílicos

O piso vinílico é cada vez mais utilizado nos projetos de interiores devido às diversas…

1 ano ago

Expansão dos pisos vinílicos

A expansão é um fenômeno natural em pisos vinílicos Pisos vinílicos são feitos de … vinil!…

2 anos ago

Guia de Instalação de Piso Vinílico Clicado

Tudo que você precisa saber antes de Instalar o seu Piso Vinílico SPC Click

2 anos ago

Piso Vinílico é indicado para casa com pets?

Quem é dono de pet sabe a importância de analisar qual o melhor tipo de…

3 anos ago