Você já deve ter se deparado com diversas opções no mercado de pisos vinílicos, mas na hora de comprar, você sabe diferenciar cada modelo e qual opção é a mais adequada para você?
Neste post nós vamos te ajudar a entender um pouco mais sobre o universo dos Pisos Vinílicos e qual a diferença nos modelos colados e clicados.
Os Pisos Vinílicos têm se tornado uma das opções preferidas daqueles que buscam por aconchego e requinte na hora de escolher o revestimento para o piso, mas com tantas opções no mercado é importante saber um pouco sobre as diferenças existentes em cada produto, afinal, a escolha do acabamento errado pode acarretar em decepções e dores de cabeça no futuro.
Começamos pelo Piso Vinílico Colado, sendo um dos mais populares devido ao seu preço baixo, na maioria dos modelos ele é apresentado em formato de réguas que contém geralmente três camadas, sendo a primeira uma capa de proteção contra arranhões, a segunda camada uma lâmina com a cor e por último a base do piso.
Como o seu nome já fala, ele é um piso colado, sua aplicação ocorre sobre o contrapiso que não pode obter irregularidades, isso por se tratar de um material com espessura fina podendo imprimir qualquer irregularidade do contrapiso para a sua base superior. Para evitar que o Piso Vinílico Colado imprima as irregularidades do contrapiso, é necessário prepará-lo com massas autonivelantes ou com a aplicação de mantas. Por se tratar de um produto que é aplicado com cola, torna-se possível também a sua aplicação em paredes.
Já o Piso Vinílico Click também é constituído em réguas de piso, porém com uma espessura mais densa, contendo em sua estrutura de três a quatro camadas sendo a primeira uma capa de proteção contra arranhões, em seguida uma lâmina com a cor, base do piso e em alguns modelos como no caso do Piso Vinílico SPC, em sua última camada consta uma manta em E.V.A já aplicada nas réguas.
Como o nome do modelo já diz, seu sistema de encaixe é clicado, tornando assim sua instalação mais rápida e limpa, afinal, é necessário apenas medir as réguas, cortá-las com o auxílio de um estilete e encaixá-las como um quebra-cabeças. Em modelos que não contam com a presença da manta em E.V.A aplicado na última camada, torna-se necessário também a preparação do contrapiso com massas autonivelantes ou com mantas.
Outro ponto importante em relação aos Pisos Colados e Clicados está na resistência à água de cada modelo. Os Pisos Colados possuem uma chance maior de sofrerem com a infiltração de líquidos pois não possuem encaixes anatômicos, que já torna-se uma situação diferente para os Pisos Clicados que possuem seu sistema de encaixe que dificulta a infiltração de líquidos.
E você, já sabia de todas essas diferenças entre esses dois modelos de Pisos Vinílicos? Deixe aqui nos comentários!