Quem é dono de pet sabe a importância de analisar qual o melhor tipo de revestimento para a sua reforma, afinal, com a presença dos bichinhos dentro de casa é importante obter um piso resistente e de fácil higienização.
Mas quando o assunto são Pisos Vinílicos, eles podem ser utilizados em ambientes onde os pets convivem?
Essa dúvida é bem comum visto que alguns modelos de pisos vinílicos que encontramos no mercado acabam se deteriorando ao entrar em contato com líquidos, e para que isso não aconteça com a sua casa, é importante entender um pouco mais sobre a estrutura de cada modelo para identificar qual deles se encaixa melhor na sua rotina.
E para te ajudar a entender um pouco mais sobre a estrutura desses produtos, listamos abaixo a composição de dois modelos que são os mais utilizados hoje no mercado, sendo o Piso Vinílico Colado LVT e o Piso Vinílico SPC Clicado.
Na imagem acima você pode observar que o Piso Vinílico LVT é composto por seis camadas, onde em seu processo de produção são prensadas em uma máquina para que formem a régua do piso, nessa etapa de produção de prensagem das camadas, ocorre a infiltração de microbolhas de ar em sua estrutura plástica, tornando a estrutura do piso mais flexível.
Neste modelo, por tratar-se de um produto flexível e com sistema de instalação de cola, o piso acaba tornando-se mais vulnerável a sofrer danos ao entrar em contato com líquidos, afinal, pode ocorrer uma infiltração nos encaixes se alojando entre as bolhas de ar do piso acumulando umidade e o manchando.
Já com os Pisos Vinílicos SPC a estrutura é mais enxuta, contando com apenas 4 camadas.
Aqui a fabricação ocorre de uma forma diferente, onde a estrutura do piso é produzida a base de pó de materiais rochosos e é extrusado da máquina, após essa etapa as demais camadas são adicionadas ao piso com uma prensa junto a manta em E.V.A. o que proporciona maior conforto térmico e acústico. Essa forma de produção evita a infiltração de microbolhas no material, assim tornando a estrutura do piso mais rígida e impermeável.
Essas características tornam o Piso Vinílico SPC ideal para donos de pets, por se tratar de um produto rígido junto ao sistema de encaixe duplo click, que impede a infiltração de líquidos facilitando também na higienização do piso.
Agora que você já conhece um pouco sobre a estrutura de cada modelo, ficou fácil decidir qual a melhor opção para a sua casa, não é mesmo?